Tow Charter – Punta Hermosa – Peru – Maio 2014

Carlos "Trece"

Carlos “Treze”

21 dias, 3 crescidas.

por Carlos Eduardo Francolino ¨13¨.
No dia 27 de Abril de 2014, pegamos o vôo para Lima, eu e meus amigos Adriano Matias, Kiko Manga e D.Pedrito. A barca era para Punta Hermosa até 19 de Maio. A minha missao era fazer a parceria no tow in com Adriano nos dias da crescida do swel.

Assim que chegamos ainda pegamos o final de um swel de uns 10´a 12´pés que nos rendeu um bom fim de tarde em Pico Alto. Enquanto eu e D. Pedrito éramos lançados nas ondas através do tow in, Kiko Manga descia suas primeiras ondas na remada com sua 9´8, ficamos na àgua atè escurecer.

No dia seguinte com declínio do swel aproveitamos para acertar alguns detalhes nos equipamentos, incluindo carreta, jet ski, carro e etc.

Salulo Ramos

Salulo Ramos

O grande swel era esperado para dia 07 e 08 de Maio, mas no dia 06 o mar já apresentava reaçao e começamos em Kontiki, enquanto eu fazia dupla de tow in com Adriano, manga, Felipe e mais um amigo que eu nao lembro o nome surfavam na remada. Todos pegaram boas ondas, com ondas de 8´a 10´pés, Kontiki quebrando para os dois lados. Na volta paramos em Pico Alto, nao havia ninguém, Adriano retornou com o jet até Kontiki para buscar Manga, Felipe e o outro amigo, aí sim formamos essa galera e ficamos em Pico Alto. Adriano puxou eu e D. Pedro numas ondas, depois puxei o Adriano enquanto Manga e Felipe dropavam umas na remada, com ondas de 10´pés, e algumas séries de 12´pés.

Mas o tao esperado dia 07 chegou, amanheceu e o mar foi acordando subindo rapidamente, botamos 3 jets skis na água, eu e Adriano formáva-mos uma dupla, Manga veio junto no sled com sua 9`8 para remar, Saulo e Jorge Pacelli formavam outra dupla com mais um amigo Carlos. Passamos por Pico Alto onde haviam alguns peruanos remando, Luisito filho de Luisfer era o destaque dropando as maiores com sua gun.

Entao partimos para Kontiki nos 3 jets, surfamos altas esquerdas de 10´a 12´pés manobráveis, enquanto Manga surfava remando, Adriano me puxava nas esquerdas, e depois puxei Adriano em altas ondas, Saulo e Jorge formavam a outra dupla puxando também o Carlos.

pico alto 3 (Copiar)

Quando voltamos na hora do almoço com muita fome, só deu tempo de buscar um chicharrom de cerdo ¨sanduíche típico peruano¨ dar 3 mordidas e guardar o resto no compartimento do jet e tocar para Pico Alto sem ninguém, quebrando 15´pés com algumas perdidas de 18´pés vindo lá de trás, Pico Alto mostrava sua força e a minha adrenalina aumentava, surfei mais de 10 ondas grandes, umas duas de uns 18´plus com bump´s ¨degraus¨. Depois puxei o Adriano em altas ondas até o final de tarde. Lucho Romero nos aguardava na Baía de Pico Alto com algumas fotos que conseguiu sacar do alto do cerro a mais de 1km de distancia, pena que registrou só o final da sessao, mas já valeu!

No dia seguinte 08 de Maio, madrugamos, fomos bem cedo a Pico Alto, já de cara encontramos nosso amigo ¨Ron¨, havaiano de 60 anos insano que quebra no tow in, tava toda galera do dia anterior, vi o Manga pegar uma onda animal andando na boca do tubo com sua 9´8, todos pegaram muitas ondas nesse mar de 12´a 15´pés, e também tomei o caldo mais pesado da minha vida, fui parar bem no fundo, uma pancada, mantive a calma, tomei mais uma espuma e Adriano já chegou no resgate, nao deu nem tempo pra chorar, ele dizendo: cabo… cabo… outra…outra, foi uma atrás da outra, muita onda, o aproveitamento no tow in e as manobras com a prancha pequena radicaliza o surf!

Alguns dias depois recebemos um novo swel e a presença ilustre do nosso amigo Marcio Furtado e os amigos Ricardo Amassado e Zé Neto nosso vovô garoto! Rolou tow in em Kontiki e Pico Alto de 12´a 15´pés, todo mundo se divertiu pegando altas ondas.

Carlos "Trece"

Carlos “Treze”

E no último swel que pegamos marcaram presença Roberto ¨Formigao¨e Claudinho ¨Vovô¨, surfamos altas ondas na remada em Kontiki e Punta Rocas um pouco movido mas altas ondas de 8´a 10´pés.

Eu gostaria de agradecer a todos que citei neste texto pelo espírito de equipe, em especial o Adriano Bola que me incentiva no tow in e nas viagens ao Perú, Luisfer, Flávia, Luisito, José, Capilé e a todos os funcionários do Hostal Luisfer Surf Camp que cuidam de tudo. Um grande agradecimento aos apoiadores desse ano: Éder Brasil Natural, Ney da Cia Wax, Godas leash, Nildo quilhas, Tick Deck e Manga Wax, a minha família e todos que mandaram uma vibe positiva. Obrigado, e até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.